quarta-feira

O que um homem quer de uma mulher?


Sinceramente não me agrada escrever sobre q que um homem quer... rsrsrs. Mas atendendo aos pedidos eu digo que:


Não posso falar por todos! Admiro as mulheres não só por atração física, mas também pela naturalidade com que lidam com a mente e o corpo. E essa é a questão que torna os homens frágeis (odeio dizer isso, mas é verdade e eu me incluo).
Penso que essa coisa animal de defender a fêmea e tomar conta do “pedaço” não se aplica ao “ser humano macho” de hoje. Existem alguns homens que aparentemente se encaixam nesse perfil, mas o que acontece é que esse homem encontrou a mulher ideal para ele ou é teatro mesmo!
A natureza humana é matriarcal e dependemos da aprovação feminina para exercermos nossa masculinidade.
Muitos homens, eu arrisco a dizer que é a maioria, é frustrado emocionalmente e os motivos são inúmeros, mas geralmente esta ligado as mulheres. Pode ser por uma relação conturbada com a mãe, rejeições de mulheres por quem se apaixonou, por achar que não tem os bens materiais para oferecer a ela... Enfim, geralmente tem mulher no meio. Não que a culpa seja delas (às vezes até é, mas não é isso que esta em questão agora), o que quero dizer é que nós não sabemos lidar com sentimentos e pra piorar nos enfiam na cabeça desde cedo que é ruim ter sentimentos, que isso fere a masculinidade, que chorar é coisa de mulher, etc. Mas o fato é que somos humanos e não importa se nascemos homens ou mulheres, como humanos nós temos sentimentos e isso vai acontecer durante toda a nossa vida, e seria preciso aprender a lidar com isso desde pequeno. Eu mesmo fui apaixonado pela minha professora do pré-escolar. As poucas pessoas pra quem eu já contei isso acham que é bobagem. Mas eu sei que é verdade e só soube disso depois de meus vinte e poucos anos quando refleti sobre o assunto e lembrei que o que senti foi muito parecido com o que sinto hoje quando estou apaixonado. Tive de aprender a lidar sozinho com essas coisas, mas o problema é que na verdade tanto eu como muitos outros homens, não aprendemos a lidar com o sentimento, apenas inventamos alguns truques pessoais para reprimir esses sentimentos. Isso além de não resolver, piora as coisas, pois além de alimentarmos uma bomba a ponto de explodir ainda tendemos a induzir nossos filhos a fazer o mesmo. É uma bola de neve que rolamos consciente ou inconscientemente. Cria-se o vício do sexo rápido (99% dos homens não sabe a diferença entre orgasmo e ejaculação), tentamos nos firmar através da infidelidade, pagamos prostitutas para tentar preencher nosso vazio, falamos mal de mulher, tentamos desesperadamente desassociar o sexo do amor, bebemos, tentamos fazer coisas que um macho deveria fazer, tentamos pegar todas pra tentar preencher o vazio que 1 deixou... Mas tudo isso é um teatro para enganar a nós mesmos e os outros e não deixarmos jamais que alguém saiba de nossas frustrações...
Uma vez eu ouvi alguém dizer que uma mentira repetida várias vezes acaba virando verdade. Claro que isso não é 100% correto, mas traduz a hipocrisia da nossa sociedade.
E ai? O que um homem frágil e sentimentalmente conturbado precisa?
De uma mulher que consiga enxergar essa fragilidade por traz da aparente frieza. Que respeite seus sentimentos, que entenda suas inúmeras fraquezas, que o apóie para crescer e nunca o sabote para cair, que não seja rejeitado por ela depois do filho nascer, que não exponha nada disso pro seu meio social, que não o faça deduzir que só esta com ele pelo conforto material, que o conforte a cada derrota, que encontre suas qualidades perdidas e as valorize, que o ataque com carinhos ao ser atacada com rispidez, que não deboche de algo íntimo revelado, que não o julgue como menino fraco depois de ele expor tudo a ela, que o ensine a lidar com os sentimentos...
Como eu disse, não posso falar por todos e também não sou dono da verdade. Mas creio que um homem que tem uma mulher assim automaticamente se sentira realizado sexualmente, sentimentalmente equilibrado, amado e seguro.
No fundo somos meninos em corpo de homem e precisamos de uma companheira que seja um pouco mãe e nos mostre o caminho para que cresçamos ou que permita essa nossa personalidade carente sem ficar o tempo todo nos chamando de infantil. Essa necessidade de aprovação materna não pode ser vista com desrespeito ou preconceito pelas mulheres, afinal elas também tem a necessidade da aprovação paterna e muitas se apaixonam por homens que dão a elas o carinho que não receberam ou receberam de seus pais. Somos humanos e precisamos nos enxergar como realmente somos para então podermos entender o outro, naturalmente... Talvez busquemos uma mãe em uma mulher para encontrar uma boa mãe para nossos filhos...
Queremos que a mulher não “materialize” o sexo, não faça chantagem sexual para conseguir algo. Isso tem de ser conseguido com diálogo e argumentação, do contrário não vale a pena e parece prostituição, o que pode gerar falta de respeito...
Queremos sentir que ela esta com agente pelo nosso caráter e personalidade, e não pela nossa ambição e pelo que temos ou poderemos ter no futuro...
Queremos um romantismo real e não aquele escrito em livros de auto-ajuda e filmes com vilão e mocinho...
Queremos que elas digam o que querem. Não podemos adivinhar tudo...
Queremos ser amados e bajulados desde que isso seja feito de coração e não visando um benefício material...
Queremos o ciúme dela, mas sem neurose...
Queremos carinho e entendimento quando falhamos na cama. Se nós temos de entendê-las elas também tem de nos entender quantas vezes forem necessárias...
Queremos ser vistos como pessoa e não como uma máquina de trazer dinheiro para casa e fazer serviço pesado...
Queremos que elas se embelezem para nós e não para as outras mulheres...
Queremos ser acarinhados e beijados depois do nosso orgasmo, mas de forma a não parecer que ela quer mais...
Não queremos ser manipulados...
Queremos poder falar sobre nossas fantasias sem sermos julgados como tarados ou coisa assim...
Queremos uma mulher que entenda nossos erros e nos incentive a acertar...
Queremos uma mulher que não tenha nojo do nosso corpo (limpo, claro!), tal como não temos nojo do corpo da mulher. Alias isso é cultural, pois quando começamos a nossa vida sexual também temos nojo de certas partes e líquidos do corpo feminino, mas ao relatarmos isso para os outros logo nos dizem que isso é coisa de frutinha e que macho não tem nojo de mulher. Ai nós aprendemos a equilibrar nossa repulsa em prol do prazer feminino. Precisamos que ela faça o mesmo por nós... Não precisa fazer tudo, apenas respeite nossos desejos sem debochar ou fazer julgamento de caráter... É claro que me refiro a um relacionamento sério e duradouro, do contrário isso pode trazer riscos a saúde!
Queremos não precisar mentir para conquistá-las...
Queremos fidelidade nos momentos de dificuldade financeira ou de saúde...
Queremos colo e carinho ao chegarmos do trabalho cansados de corpo e mente...
Queremos que elas não sejam estupidas e feministas e jogem na nossa cara que são mais inteligentes. Isso é verdade, mas não precisam nos humilhar né?! Rsrsrs...
Queremos que ela nos faça criticas construtivas e respeite nosso jeito de ser... sem deboche.
Queremos uma mulher que saiba lidar com a nossa comodidade usando o respeito...
Queremos ser nós mesmos sempre, sem ser taxado de chato ou sem graça e sem precisar inventar um novo objetivo toda hora só pra provar pros outros que somos pessoas interessantes e fingir ser quem não somos...
Pra mim, nós homens somos pequenos e medíocres. As mulheres é que são grandiosas, mas não há legitimidade numa grandiosidade se ela não estiver fundamentada na humildade.
Resumindo: Queremos ser amados e entendidos com nossos defeitos, limitações e complicações... Tal como vocês devem ser amadas, pois somos humanos... Mas é claro que alguns são mais humanos que outros...

34 comentários:

Rosana disse...

Uma boa forma de expor o que deseja de uma mulher...é obivio que exista outros homens q se encaicham nesse mesmo perfil e ponto de vista, mas 85% dele é só seu...

ADMIRADOR disse...

É possível, mas reletei problemas de outros também....como disse eu não posso falar por todos e odeio conversar com homem..rsrsr
BJS

Anônimo disse...

Cara, vc disse tudo oq nós homens ficamos pensando quanto estamos a sós martirizando nossa tristeza. Creio q todos os homens passem por isso, qdo digo todos, me refiro a 100%, mas existe ainda aqueles q se escondem numa imagem de machão e acabam tornando-se homens amargos e mal amados.
Fantástico seu pensamento. Parabéns.

Beavis

ADMIRADOR disse...

Que bom que concorda!é raro um homem assumir isso...
Obrigado pela atenção dada a meu texto!
Valeu!

Anônimo disse...

Acho que não existe homem assim não...
Sou o tipo de mulher que faz essas coisas, mas mesmo assim não encontrei ninguém por quem valesse a pena fazer tudo isso... =(
Mas quem sabe um dia né? rs
Ah, parabéns pelo blog!
Bjuuuss
Srta.P

ADMIRADOR disse...

é , quem sabe!!!rsrrs
Seja bem vinda!
BJ

Anônimo disse...

Olá! Sou uma mulher que é mãe, esposa e trabalhadora. Tenho dois homens em casa: marido e filho. O que você disse veio de encontro a tudo que se passa em minha vida. São tantas situações interessantes que levaria uma vida para contar. Crio meu filho para que seja emicionalmente madura, para que saiba lidar com seus sentimentos, que saiba seus limites e se respeite. E aos outros também. O equilibrio do homem começa, com certeza, no tipo de relação que tem com sua mãe. Nós somos as primerias pessoas a influenciá-los. Torço para que muitos tenham a felicidade de se conhecerem, de se encontrarem e de acharem ao longo da vida alguém a quem possam amar sem reservas e sem mentiras.

ADMIRADOR disse...

Belo exemplo "anonima", posso saber seu nome?
Obrigado pelo elogio!
BJ

Ju disse...

Apesar de nova, venho reparando que é exatamente isso que os homens necessitam, COsto dizer que quero ser aquela mulher que quando o marido chega esta com a janta na mesa...

Se a mulher souber colocar isso em pratica com certeza não vai faltar homem, homem precisa daquilo que a mulher sabe fazer de melhor...

Ju disse...

Concordo, com cada virgula, apesar de ser mulher, e nova, observo que é exatamente que os homens querem.
E a mulher que conseguir colocar em pratica, não vai faltar homem...
O que os homens querem, é aquilo que as mulheres sabem fazer de melhor, o apreciado eh exatamente a feminilidade unica da mulher...

ADMIRADOR disse...

Ju, obrigado pela visita e acho que vc tem sim alguma razão no que diz, como eu disse no texto eu não posso falar or todos... mas, em nenhum momento eu falei sobre deixar a comida pronta.
O restante doque vc diz eu concordo sim!
Um bj pra vc e se sinta sempre a vontade aqui!

simone.apld disse...

é muito bom saber o que os homens precisam,agora quero saber oque as mulheres precisam...

ADMIRADOR disse...

Pois é simone... mas isso só um mulher pode dizer....

Anônimo disse...

AChei muitu intereçante oq cv destacou ...!!!porque antes de jugar as emoções do homem inclusive as sesuais devemso lembrar q eles são homens i tmb por tentar compreneter "ELES" vamos ate chegar o ponto de trasformar ele (o meu namorado por ex.)em homem MADURO de atitude ou com amis confiança talvez!!!!devemso lembar q talvez sua infancia ou algum coisa da sua vida ñ saio tão bem ii comprenederlo>>>....



amei ...IsSU I q e HUmIldade PArAbéNS....

ADMIRADOR disse...

Obrigado "anonima" rs... é por ai...

Gih s2 disse...

Admirador.
Poxa fiquei surpresa de ser pega em flagra divulgando seu texto rs.! Caso vc não permita ( sinto por relatar isso só agr rs ) eu revogo ele do meu site ! Sem problemas.
Mas enfim, é um ótimo texto. Obrigada

ADMIRADOR disse...

rsrsr...Imagina Gih, como eu disse la, eu que agradeço sua divulgação...
Afinal vc não colou e não disse que foi vc que escreveu, como alguns fazem... e ainda colocou o link de minha página.
Muito obrigado pelo elogio!
Suas ideias tbm me parecem interessantes... depois podemos conversar mais sobre elas...
T+

K@RL♂§ disse...

cara cv disse tudo ki um homen ker de uma mulher,mas na maioria das veses tem medo de dizer!!!gostei mto
(entre ipelo blog da giih!!)

ADMIRADOR disse...

Legal seu cometario Karlos!! Corajoso!!
Valeu!

Lapa Levana disse...

Sem sono, vim parar aqui. E você expressou não somente o que um homem busca numa mulher, mais tb o que uma mulher busca em um homem(isso pelas suas citações onde é possível trocar os "personagens")... todos nós queremos um amor, um romance, um companheirismo, um porto seguro. Somos sensíveis.
A única diferença é que nós mulheres, somos mais transparentes que vcs...e quando vocês se revelam, sem máscaras...na essência, é apaixonante.
E percebemos o quanto precisamos um do outro.

Enfim...belo texto!

Muita Luz, meu caro. :)

ADMIRADOR disse...

Lapa, é mais ou menos isso sim... ese é um dos objetivos de meu blog, promover pensamentos e mostrar que autoconhecimento ajuda a entender o outro... sentimento não tem sexo, e vc conseguiu perceber o que penso, atravez de minhas palavras...

Muito obrigado!

Seja bem vinda.

Moa disse...

Tudo isso é muito bonito, mas te falo que quem tudo isso e mais um pouco não dá o devido valor, se vc faz tudo para agradar sem pedir nada em troca ou sem ser cobrada para fazer isso, faz porque quer! Esquece nunca vc vai ser tratada como gostaria.
Se existe alguém homem que pensa assim provavelmente tem mais de 40 anos, caso tenha um com menos de trinta me fala que quero conhecer.
E isso não coisa de mulher feia, pq meu apelido é Moraes por causa da atriz (Aline Moraes)

ADMIRADOR disse...

Moa, em primeiro lugar obrigado por visitar o blog e comentar, em segundo me desculpe a demora, me mudei recentemente e ainda estou sem net em casa...

Discordo quando vc diz que tudo aqui no texto é bonito, refleti muito antes de escrever e explicitei fraquezas que a grande maioria dos homens custa a admitir. Portanto não vejo nada bonito, seria bonito se não fosse necessário um texto, e se os relacionamentos permitissem tudo isso naturalmente...
Se vc faz tudo isso e diz q nunca será tratada como gostaria, eu diria que em primeiro lugar é necessário observar melhor a pessoa ao qual vc se dedica, amar é isso tbm. E o “observar” que me refiro é em relação a todos os defeitos e analisar se são compatíveis com o que vc quer pra sua vida, as vezes confundimos o que queremos e o que precisamos...
Eu mesmo já tive algumas decepções em minha vida, mas sempre reconheço aquilo que cada mulher me ensinou de bom e tudo foram pontes pra que eu encontrasse um amor ainda mais completo, como tenho hj. E tenho só 30...
Se me permite, lhe faria uma sugestão: tente tirar de si mesma alguns preconceitos, como buscar um homem apenas com menos de 40... afinal pq isso? Eu já conheci mulheres dos 18 aos 44 e sempre estive aberto a essa questão, pra mim o mais importante é uma pessoa que me tratasse bem, que me permitisse ser eu mesmo.... idade não importa.
Sobre vc ser linda? Tenho certeza que é! Preconceito de nossa sociedade imaginar que só mulher feia é que tem problemas em relacionamentos... não é? Alias, toda mulher tem algo belo...
São só algumas sugestões, espero que não tenha sido invasivo.
Como disse, estou sem net e posso demorar um pouco pra responder, mas sinta-se a vontade nesse espaço...
Obrigado!

Anônimo disse...

Boa Tarde!

Me encontro numa situação muito complicada e vejo muito do que vc disse na minha relação, tenho 20 anos e sou casada a dois anos com um homem 10 anos mais velho que eu, sou uma esposa dedicada e compreensiva, sempre fui muito carinhosa, na parte sexual temos uma ótima quimica, pois em dois anos de casados nunca houve uma noite em que não tenhamos feito amor e nenhuma noite em que não tenhamos dado boa noite, inclusive quando estavamos brigados por situações diversas. Porém, nesse curto espaço matrimonial aconteceram muitas coisas tristes, apesar de todo carinho, atenção e amor que disponho ao meu marido ele me foi infiel, e muitas vezes me deixava de lado para "sair", de começo sei que parte disso era culpa minha, por ser tão permissiva e confiar nele, mas depois, quando soube das infidelidades, não consigo ver um futuro neste casamento já nos separamos e reatamos diversar vezes, ele sempre promete que tornar-se-ia um homem menos "promiscuo", mas depois de alguns meses sempre voltava a ser o homem que ele disse que nunca mais voltaria a ser, e agora estamos nos divorciando, e me pego pensando se a culpa não é minha? Por ter ficado tão ciumenta depois que soube das traições, se na verdade o problema é eu não conseguir ser omissa a esses "defeitos" dele, será que para salvar esse casamento eu tenho que sofrer em silêncio? Ou estou certa em dar um ponto final e tentar seguir com a minha vida, apesar de todo o amor que eu sinto por ele? E se eu der o ponto final, é melhor que deixemos de nos ver pra evitar mais sofrimento pra mim, ou estou exagerando?

Estou tão triste e confusa, meu marido foi criado entre mais quatro irmãos, vendo o pai fazendo de tudo com a mãe e ela chorando em silêncio, aceitando tudo omissa e subserviente, e agora que estão idosos é que realmente são felizes como um casal, afinal, ele espera que eu seja como a mão dele? Omissa e subserviente?

Espero sua opinião,

Léia

ADMIRADOR disse...

Ola Léia.

Em primeiro lugar peço desculpas pela demora em responder. Me mudei recentemente e ainda estou sem internet em casa...
Em segundo, obrigado pela confiança em relatar parte de sua vida.

Bom, não sou ninguém carregado de sabedoria a ponto de lhe sugerir uma solução definitiva, mas posso pontuar alguns detalhes do que vc escreveu.
Sobre seu marido, me parece uma pessoa confusa e por isso busca esse tipo de prazer para poder compensar algo dentro de si, algo pessoal que talvez nem tenha a ver com vc. A questão de criação dele pode ter a ver, mas seria necessário muita reflexão por parte dele pra definir isso, alguém que ele confiasse muito para aconselhar... mas sem nenhum tipo de manipulação.
Se vc deve ser submissa e subserviente? Na minha opinião, só mesmo se vc se sentir bem com isso. Creio que não deva fazer nada que não lhe seja naturalmente suportável.
Se a culpa é sua? Bom, sempre digo que tudo que acontece dentro de uma relação tem dois responsáveis... então é claro que vc tem sim alguma participação nisso. Mas encarar como culpa é transformar a responsabilidade num peso morto que de nada ajuda a resolver... Procure apenas refletir sobre aquilo que vc poderia ter evitado e procure identificar tbm onde ele errou (dois responsáveis, lembra?), isso pode ajudar vc num próximo relacionamento, em seu crescimento pessoal, e talvez até numa nova reaproximação...
Sobre deixar de se ver? Acho que deveria pensar muito bem antes de terminar tudo, afinal se vc precisa se afastar para impedir o sofrimento de uma separação é pq isso ainda não está muito bem decidido dentro de vc.
Pense melhor no que vc precisa pra vc, tente entender o porque de se aproximar de um homem como ele, pense tbm se vc esta disposta a ajudá-lo a encontrar-se, se seu amor resistiria ao descobrir fragilidades dentro desse homem...
Enfim... reflita mais sobre vc e o que espera do futuro. As vezes conseguimos entender algumas atitudes dos outros apenas sendo sinceros com nos mesmos sobre as nossas próprias atitudes. Não é questão de ser nossa culpa, mas sim de entendermos como chegamos a determinada situação e o que podemos melhorar no futuro.
Mas entenda, são apenas conselhos de um novo amigo, não sou psicólogo e o que valeu pra mim pode não servir a vc.
De toda forma, muito obrigado pela visita e pela atenção ao texto.
Estou sempre vendo os comentários, mesmo que demore um pouco a responder.
Espero ter sido claro.

Felicidades!

Val Andrade disse...

Menino, adorei esse texto!!! Muito bom mesmo...e queria dizer que você está certo...se vc não pode falar por todos os homens é porque a maioria deles ainda nào tem maturidade suficiente para admitir tudo isso e,é uma pena pensar que muitos deles nunca chegarão a isso.
Mas o legal foi que pude me ver um pouco nas suas palavras...na verdade, pude ver meu casamento bem descrito aí...tenho um homem que, como você, não teve medo de se expor e isso fez com que eu também me abrisse para ele...a confiança nasce daí, do respeito mútuo e do acolhimento das fraquezas na mesma proporção m que se acolhe as qualidades mais admiráveis do carater de alguém!
e se vc quiser saber o que uma mulhe quer num homem(rsrsrs) dá uma olhada nesse texto...
http://valblackness.blogspot.com/2010/03/existe-em-um-lugar-nesse-mundo-um-homem.html

parabéns!!!

ADMIRADOR disse...

Menino? Rsrs..

Muito obrigado, Val!
Bem interessante a iniciativa de seu blog. E obrigado pela dica, rsrs
Assim que eu estiver com minha net eu acompanharei mais...
Parabéns!

Lucia disse...

Adorei o assunto de que trata seu texto, mas me apaixonei, mesmo, pela frase" alguns são mais humanos que outros".
Um dia desses, escrevi alguma coisa parecida sobre o tema, pois acredito que existam seres mais humanizados que outros, que fazem a diferença.

Meus parabéns!

Abraços

ADMIRADOR disse...

Obrigado Lucia!

Interessante seu blog.

Bem vinda!

Dayse Sene disse...

Vim matar saudades de você e receber carinhos, pois sei que aqui, mulher tem o valor que merece.
Quanto ao post, você falou apenas verdades, ninguém é igual a ninguém, haverá sempre nesse chão, homens que não irão tratar uma mulher com a delicadeza da flor, do amor...mas existem mulheres também, que não gostam de tantos carinhos( não é o meu caso, risos, eu adoro). Sei que você trata sim com respeito, amor e carinho uma mulher, por isso vim aqui... esse é o nosso cantinho.
Um abraço.
Seja sempre muito feliz.

Mônica disse...

Meu deus, como você gosta de mulher e come você sabe amá-la!
Parabéns, ser especial !

ADMIRADOR disse...

Obrigado Mônica!
Bem vinda!

Alexandra Hercilia disse...

lindo... não você! o texto! brincadeira... você também deve ser uma pessoa muito linda ^^ Adorei o texto, cada vez a gente aprende mais como ser uma mulher/pessoa melhor, valeu ;)

ADMIRADOR disse...

Alexandra,

O texto claro, não poderia ser diferente!
Gostei muito disso: “cada vez a gente aprende mais como ser uma mulher/pessoa melhor”... Uma das poucas que viram no que escrevo algo muito distante de conquista barata e algo mais além de meros elogios piegas ao belo ser mulher. Talvez um belo princípio sugerido para uma futura bela sociedade...

Muito obrigado pela visita! Bem vinda.

Postagens populares