sexta-feira

Negras, Índias, morenas... LINDAS!


O preconceito e a ignorância são inerentes...
Um dos posts deste blog que mais cai nas ferramentas de busca é o BELEZA NEGRA em que falo da miscigenação necessária á evolução da beleza brasileira, e sabe o que é mais estranho? São acessos de outros países!
Precisamos valorizar a beleza nacional, não por pura ideologia, mas pela simples verdade dos fatos. As louras que me desculpem, vocês são maravilhosas e são tão brasileiras quanto as outras, mas a beleza da mulher brasileira tem muito em seu DNA contribuições genéticas das negras que vieram pra cá na época da escravidão e também das índias que alias já eram donas do pedaço quando tudo começou.
Isso fica mais evidente ainda hoje em que existem bons recursos pra mudar cor de cabelo, bronzeamento, exercícios focados na modelação do corpo e até recursos mais invasivos como cirurgias. Favorecendo a busca por padrões existentes naturalmente nas ancestrais.
Nada disso exclui a importância e a beleza de uma loura, ruiva ou até uma morena de pele cara. Como eu disse, tudo faz parte dessa miscigenação e nada é puro e exclusivo, todos temos em nossa essência uma parte de mais de um grupo étnico. Mas como estou falando da beleza das mulheres não preciso lembrar que bunda, lábios carnudos, tom de pele eternamente bronzeado, requebrado sensual, e outros detalhes exuberantes existem comumente nas negras, índias e descendentes.
Vivemos no paraíso! E quem mais percebe isso são os que estão fora.
Infelizmente isso gera um inconveniente vergonhoso que é o turismo sexual e problemas do gênero... Mas isso não inibe toda a beleza de nossas mulheres, até porque é muito mais do que beleza física e sensualidade...
É um show de desenvoltura na luta diária para com a vida difícil que todas tem de vencer e mesmo depois de abater um leão por dia, elas conseguem ficar mais belas e interessantes a cada dia!

4 comentários:

Romário Oliver disse...

Eita, Admi! bateu na ferida, acertou em cheio!
Mas eu penso que a mulher é um dom que transcende à beleza externa, estereotipada e tão manipulada hoje em dia. Quem dera elas se importassem menos com estrias e mais com o crescimento dos conceitos primordiais. Ah, se elas pudessem voltar em busca de algum recato, uma timidez pequena que fosse! Parabéns, tou lendo algumas coisas, e tou muito tocado com tudo.

ADMIRADOR disse...

Romario, deve ser o Roy né? rs
Obrigado amigo!
Acho que é bem isso que vc dise ai encima...
Parabenes pelo ponto de vista!
Seja bem vindo!
Abraço!

juliana disse...

Adorei os comentarios ai em cima , sou uma mulher e mim valorizo muito , as pessoas falam que pareço uma india maa oq mais importa é oq tenho dentro de mim , Um grande mulher .

ADMIRADOR disse...

Bem vinda Juliana!
Tenho certeza q é...

Postagens populares